Um passeio pela Nova Orla do Guaíba

Está começando oficialmente o inverno. E quem pensa que um programa ao ar livre na estação mais fria do ano em Porto Alegre não é a melhor opção, precisa visitar a Nova Orla do Guaíba, que está completando 1 ano de revitalização.

O local, batizado como Parque Moacyr Scliar, foi aberto ao público oficialmente no dia 29 de junho de 2018, após um longo período com tapumes e cercas afastando a comunidade do seu querido Guaíba.

Mas afinal, o que fazer na nova orla? A gente responde!

1. Tomar um bom mate

Há poucas coisas que o gaúcho gosta mais do que tomar um bom chimarrão. O hábito é ainda mais agradável quando feito ao ar livre, na companhia de pessoas queridas e com uma bonita paisagem a ser admirada. Então prepare a cuia, encha a térmica e aproveite a nova orla.

2. Caminhar

Tão simples quanto gratificante, uma caminhada despretensiosa tem poderes incríveis. Está estressado? Percorra a pé, ida e volta, o trecho revitalizado da orla. Colocando-se em movimento e contemplando as águas do Guaíba, é impossível não se sentir melhor. Apressando o passo, você ainda consegue queimar um bom número de calorias.

3. Apreciar o pôr do sol

O pôr do sol no Guaíba é realmente o melhor do mundo? Tanto faz, o que importa é que ele está no coração dos porto-alegrenses. Passeie pelo parque e aguarde o cair da tarde. Pode tirar selfies à vontade, mas a dica aqui é não deixar o momento especial passar sem ter apreciado com os próprios olhos em vez de assisti-lo pela tela do celular.

4. Andar de bicicleta

Uma das principais atrações da nova orla é a sua ciclovia. Nada como pedalar ao lado do principal cartão postal de Porto Alegre. O legal é que, além dos postes com iluminação LED, o próprio piso — da ciclovia e do passeio para pedestres — é iluminado com fibra ótica, tornando possível pedalar também à noite.

5. Praticar esportes

Caminhar e andar de bicicleta, atividades que já mencionamos, podem ser considerados esportes, quando feitas com alguma intensidade. Mas outras práticas esportivas também têm na nova orla um ótimo lugar para sua prática: andar de skate e patins na ciclovia ou correr nos passeios, por exemplo.

O parque ainda conta com aparelhos de ginástica e quatro quadras: duas para futebol, com piso de concreto, e duas para vôlei, com areia. Reúna seus amigos, junte dois times e aproveite a nova estrutura.

 

Conheça a Nova Orla do Guaíba. Ela está a poucos metros de caminhada do Açores Flat.

Compartilhar:

Deixe uma resposta