Estamos ao lado da Casa de Cultura Mario Quintana

 

A Casa de Cultura Mario Quintana, um dos principais pontos turísticos e de encontro de Porto Alegre, é coladinha aqui no Açores Flat. Os espaços da Casa estão voltados para o cinema, a música, as artes visuais, a dança, o teatro, a literatura, a realização de oficinas e eventos ligados à cultura.

Ao hospedar-se conosco, você tem a honra de ser literalmente vizinho de porta da CCMQ e de estar, também, muito próximo a outros pontos turísticos da capital. Afinal de contas, estamos no coração do Centro Histórico, o local onde tudo começou.

Faça sua reserva e viva essa experiência.

O prédio, pertencente ao Estado do Rio Grande do Sul, já abrigou temporariamente diversos órgãos da Secretaria da Cultura, incluindo o gabinete do Secretário e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (enquanto a sua sede esteve em reformas entre 1996 e 1998), e hoje acomoda uma ampla variedade de espaços culturais, tais como a Biblioteca Lucília Minssen, a Biblioteca Érico Veríssimo, parte do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, os Acervos Elis Regina e Mário Quintana, a Discoteca Pública Natho Henn, as Galerias Xico Stockinger e Sotero Cosme, os teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho, além de três salas de cinema, cafés, bombonière, livraria e inúmeras salas com destinações específicas e outras tantas de uso múltiplo.

Em 2002, instalou-se no terraço do quinto andar da CCMQ o Jardim José Lutzenberger, em homenagem ao ambientalista falecido naquele ano. O jardim reúne espécies de plantas dos banhados, dos desertos, das pradarias e dos trópicos. Os vasos e as banheiras do antigo hotel Majestic, antes inutilizados, ganharam serventia para fazer do espaço um jardim.

Compartilhar:

Deixe uma resposta